Estudantes participam do lançamento do Pré-Enem 2019

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino e do Departamento de Educação Básica, lançou no último sábado, 17, o projeto Pré-Enem 2019. O programa é direcionado aos alunos do 3º ano da rede pública de ensino e conta com a participação de 67 escolas em todo o estado.

Com a aproximação da data do Exame Nacional de Nível Médio (Enem), o programa tem o objetivo de melhor preparar os estudantes para a realização do exame. Com esse intuito, o Pré-Enem da SEE proporciona aulões intensivos aos estudantes, abordando os conteúdos de diversas matérias. Além disso, o programa disponibiliza o material didático necessário para melhor preparação e absorção do conteúdo.

 

Estudantes participam de aula inaugural do Programa Pré-Enem 2019 Foto: Jorge William Ascom/SEE

“O programa foi organizado no intuito de que os alunos possam estudar com um material de qualidade, diretamente direcionado para esse exame. Nossa expectativa é que com esse auxílio do projeto, os nossos estudantes consigam ingressar em uma universidade pública”, mencionou a assessora pedagógica da Diretoria de Ensino, Priscila Pinheiro.

O Pré-Enem da SEE busca ainda direcionar os alunos para se organizarem da melhor forma, oferecendo um plano de estudos para esses estudantes focando em temas mais recorrentes. Dessa forma, os estudantes da rede pública estarão mais bem preparados para competir com os outros participantes.

Os alunos tem acesso ao material didático com os conteúdos recorrentes do exame Foto: Jorge William Ascom/SEE

“Estou muito feliz em participar desse Pré-Enem, principalmente, por ser gratuito. Essa é uma oportunidade única para os alunos que não têm condições de fazer cursinho particular. Esse projeto é o melhor caminho que nós alunos temos para nos preparar para o Enem, pois ele está bem próximo”, relatou Geovana Sodré, 17 anos, estudante do Colégio Jose Rodrigues Leite.

“A missão da nossa escola é o sucesso acadêmico dos nossos alunos, então quando tem um projeto como esse que tem como objetivo fazer com que os alunos da escola pública possam adentrar em uma universidade, isso nos deixa muito esperançoso com o futuro dos nossos estudantes”, pontuou a gestora da escola José Rodrigues Leite, Simone Cunha dos Santos.

Estudantes do 3º e 2º ano procuram participar dos aulões intensivos do Pré-Enem 2019 Foto: Jorge William Ascom/SEE

O programa estima atender cerca de 160 estudantes e ocorre no período de agosto a outubro até a data de realização do Enem. Serão realizadas ao todo 10 aulões intensivos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter