Estudantes da rede pública assistem a “A menina e o palhaço” em Cruzeiro do Sul

Os atores Dinho Gonçalves e Marília Bomfim em cena (Foto: Onofre Brito)

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou, no Teatro Nauas, em Cruzeiro do Sul, nesta segunda, 24, e na Comunidade Santa Luzia, no Teatro de Arena, na terça, 25, dentro do Programa De Mãos Dadas com a Escola, Cultivando a Cultura da Paz, a apresentação da peça “A Menina e o Palhaço”, do Grupo Palhaço Tenorino, para alunos do 1º ao 5º ano da rede pública estadual.

Para Charles André, coordenador da SEE em Cruzeiro do Sul, o programa tem uma dimensão significativa e diversas estratégias educacionais importantes em que a arte está inserida como elemento complementar.

Já o professor Nildson de Moura destacou a carência cultural da comunidade Santa Luzia e a importância de atividades dessa natureza para ampliar o conhecimento e a autoestima dos alunos. “Com o entretenimento, a criança tem mais vontade de permanecer no ambiente escolar” destacou.

O aluno Everson Ferreira de Almeida, do 5º ano da Escola Olavo Bilac, de Santa Luzia, visivelmente encantado com o espetáculo, disse que “nunca tinha visto uma peça de teatro”.

“Estou muito emocionado de sair de Rio Branco e vir a uma região rural, que não tem acesso a espetáculos como esse. É prazeroso e o feedback foi muito positivo”, disse o ator ator Dinho Gonçalves, o Palhaço Tenorino.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest