Estudantes acreanos selecionados para Jovens Embaixadores

Ação promove experiência do intercâmbio cultural com os Estados Unidos

Promovendo a experiência do intercâmbio cultural para alunos da rede pública estadual, foram escolhidos os quatro estudantes que participarão da seleção nacional dos Jovens Embaixadores de 2012, programa que levará alunos brasileiros em janeiro para uma estadia de 21 dias nos Estados Unidos como parte de integração e aperfeiçoamento do domínio de língua estrangeira.

São eles: André Lucas Buriti de Melo e Gláucia Albuquerque da Silva, ambos da Escola José Rodrigues Leite, junto com Kimberly do Nascimento Limas, da Escola Humberto Soares da Costa, e Kellyton Lindoso da Silva, de Senador Guiomard.

A seleção estadual foi realizada no mês de setembro, no Centro de Estudo de Línguas (CEL) Além dos testes escritos e orais, ocorreram visitas aos candidatos em suas residências para certificação do perfil sócio-econômico, além de questionados sobre a participação dentro da escola e fora dela, por meio de atividades voltadas para a comunidade, em projetos sociais.

Para a diretora do José Rodrigues Leite, Geralda D’Avila, estas chances não devem ser desperdiçadas pelos jovens. "O programa é positivo no sentido de fazer com que o aluno tenha condições de mostrar seu potencial por meio de suas participações internas e externas, nos programas sociais e no auxílio à comunidade. Eles se tornam, cada vez mais, protagonistas das próprias vidas", diz.

Sobre o Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e contempla 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa, entre eles, 05 estudantes acreanos. Os parceiros da Embaixada dos EUA nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais. Além desses, Nike e IBM tornaram-se parceiros do programa esse ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter