Estudante do Instituto São José representa o Acre no Parlamento Jovem Brasileiro

A estudante Letícia Oliveira, 16, do Instituto São José, será a representante do Acre no programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018. Ela está entre os 78 alunos de ensino médio do país que tiveram seus projetos selecionados e irão atuar durante uma semana na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Além disso, a estudante, que já participou do programa Jovem Parlamentar Acreano (JPA), terá a oportunidade de apresentar um projeto de lei desenvolvido por ela ainda quando integrava o programa estadual.

“Eu sempre tive interesse por política e já havia participado do Jovem Parlamentar Acreano. Foi-me apresentada essa oportunidade e eu inscrevi meu projeto, que é baseado na educação”, explica a estudante.

Com o projeto, Letícia pretende apresentar um novo método de avaliação para entrar na faculdade que alia ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a análise do currículo escolar dos alunos, por meio das notas e atividades extracurriculares.

Para o pai da estudante, o advogado Erick Oliveira, as conquistas da filha são motivo de satisfação para toda a família. “Para nossa família é muito orgulho, não há como adjetivar. Uma filha que criei, eduquei e busquei inserir na sociedade de forma séria e correta. Sempre a incentivei em tudo.”

Por conta das experiências com o JPA e agora com o Parlamento Jovem, a estudante pensa em seguir a carreira política. “Descobri que gosto de política. Realmente me interessei muito, por mudar e criar algo novo e útil para o povo. Talvez eu siga a carreira política”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter