Estande do turismo na Expoacre 2019 mostra as belezas do Acre

Estande do turismo na Expoacre 2019 mostra as belezas do Acre

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), mostra as belezas do Acre e apresenta roteiros de turismo interno no estande do turismo na Expoacre.

Equipe da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e trade turístico recebem e apresentam roteiros turísticos internos para os visitantes Foto: Secom

Os visitantes podem ter acesso a folders informativos e orientações da equipe especializada em turismo. O objetivo da Secretaria é divulgar o Acre para os próprios acreanos e também para os turistas que comparecerem ao Parque de Exposições nos dias de feira.

“Queremos motivar o acreano a conhecer e valorizar a sua própria história, tradições e cultura. O acreano precisa se orgulhar do Acre. Moramos na Amazônia, coração do mundo, temos muitas belezas para mostrar. O nosso turismo de base atrai pessoas do mundo inteiro, temos uma história riquíssima e somos exemplo de preservação e conservação da natureza”, declarou a turismóloga Irleide Portela.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, ressalta que o Acre tem turismo de compra, de fronteira, de base e de aventura, além de uma deliciosa gastronomia.

“O Acre é lindo. Somos donos de uma história singular, aqui é a terra de Chico Mendes, temos belezas naturais únicas como florestas, rios e trilhas ecológicas. Fazemos fronteira com o Peru e a Bolívia e dispomos de 209 comunidades indígenas para aqueles que procuram um turismo cultural, com muito aprendizado e experiência. A nossa gastronomia também é maravilhosa, temos o tacacá, a rabada, o açaí e muitas outras delícias”, frisou Eliane.

A visitante Yasmin Silva ficou encantada com o tanto de atrativos que o Acre tem. Ela que é natural de Rio Branco desconhece boa parte dos destinos turísticos do Acre e se mostrou empolgada para conhecer mais do estado.

“Sou acreana, mas nunca me interessei por conhecer o Acre. Saio daqui desse estande com muita vontade de desbravar as belezas do Acre. O primeiro lugar que quero conhecer é o Croa, em Cruzeiro do Sul”, declarou.

Quem visitar o estande do turismo estará participando de sorteios diários de voo livre de balão, hospedagens e jantares em restaurantes de Rio Branco.

O estande do turismo está localizado ao lado do artesanato manual Foto: Secom