Estado vistoria implantação de tubulação de drenagem na Avenida Brasil, em Sena Madureira

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta quinta-feira, 17, uma vistoria nas obras de implantação da nova tubulação de drenagem de água pluvial na Avenida Brasil, em Sena Madureira. A intervenção se dá em parceria com a prefeitura local.

Equipe da Seinfra fiscaliza serviços na Avenida Brasil, em Sena Madureira. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, acompanhou o andamento dos serviços. “A avenida possui quase 4km e, neste trecho da Ladeira do Aníbal, será feita uma tubulação de drenagem pluvial de quase 400 metros, pois temos um problema histórico desde a fundação da cidade. A avenida é o principal eixo coletor, que recebe toda a carga que entra na cidade, sofrendo como consequência problemas de alagamento”, disse.

Tubulação drenagem de água pluvial irá evitar alagação na avenida, principalmente no período de fortes chuvas. Foto: Jean Lopes/Seinfra

De acordo com Alencar, a implantação da tubulação de drenagem de águas pluviais irá melhorar a vida das pessoas, beneficiando em torno de 200 comércios e mais de 1.500 residências.

“O governador Gladson Cameli esteve em Sena Madureira conversando com o prefeito Mazinho Serafim e a deputada estadual Meire Serafim, que fizeram o pedido para solucionar em definitivo esse problema que acarreta prejuízos para os moradores e comerciantes”, frisou Alencar.

Avenida Brasil será toda reformulada, tornando-se um ponto turístico da cidade. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A via passa integralmente por revitalização e recomposição, visando garantir mais dignidade aos moradores, comerciantes e milhares de famílias que transitam pelo local. “A nova Avenida Brasil será inaugurada este ano, valorizando a beleza de uma cidade cativante e acolhedora e promovendo melhorias de infraestrutura à população, além de gerar postos de trabalho e renda para a população local”, ressaltou Alencar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter