covid-19

Estado realiza mutirão de vacinação neste sábado em frente ao Palácio Rio Branco

Para estimular a população a procurar os postos de vacinação em busca de se imunizar contra a Covid-19, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizará neste sábado, 20, em frente ao Palácio Rio Branco, um mutirão de vacinação.

Estado tem cerca de 100 mil doses de vacina em estoque. Foto: Arquivo/Secom

Denominada “Mega Vacinação”, a iniciativa se inicia às 8h e se estenderá até as 22h. Os interessados devem levar CPF ou cartão do SUS, documento com foto e a certeira de vacinação para aqueles vão em busca da segunda ou dose de reforço.

A ação será organizada de forma a atender quatro grupos que, de acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunização, são:

Atrasadinhos: acima de 12 anos de idade até 120 anos para receber a lª dose;

Proteção pela Metade: acima de 12 anos de idade até 120 anos para receber a 2ª dose;

Preciso me cuidar: pessoas acima de 12 anos com alto grau de imunossupressão; após 28 dias da 2ª dose para receber sua dose adicional.

Reforçando meu compromisso: acima de 18 anos de idade até 120 anos com mais de 5 meses da última dose para receber a dose de reforço.

Estarão disponíveis vacinas dos laboratórios da Pfizer, Fiocruz/Astrazeneca e Butantan/Coronavac.

“Contamos com a presença da população para que possamos seguir com o cenário de baixa de casos, internações e óbitos. A vacina é a arma mais eficaz contra a Covid-19, e impende que cenários como o da Europa se repitam aqui”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.