Estado realiza cantata natalina em frente ao Palácio Rio Branco

A esplanada do Palácio Rio Branco, no centro da cidade, será o palco da abertura oficial da cantata Natalina deste ano. O evento, organizado pelo governo do Estado por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, começa no próximo dia 16 e vai até o dia 19.

O espetáculo tem como base as canções natalinas. Um dos objetivos é reunir as famílias acreanas neste período de festas de fim de ano.

O chefe do Departamento de Apoio às Artes da Fundação Cultural, Matheus Gomes, disse que este ano uma das novidades é que foram priorizados os corais do estado, entre eles, o da terceira idade. “Essas pessoas ensaiam muito, mas não tinham oportunidades de se apresentar ao público”, disse Gomes.

Apresentações serão na Esplanada do Palácio Rio Branco Foto: Cedida

O Coral Divino Sopro terá a responsabilidade de abrir o evento. A apresentação será a partir das 18 horas, com cânticos e músicas. Ainda no dia 16, estará no palco o Coral da Escola de Música do Acre que tem um reportório variado, com temas musicais bastantes conhecidos.

Na terça-feira, 17, entra em cena o Coral de Idosos Saber Viver e, na sequência, a banda Furiosa, da Polícia Militar, que tem uma extensa variedade musical.

No terceiro dia de cantata, um dos destaques é o Coral da Igreja Católica, que vai proporcionar ao público ritos e cânticos, com destaques para gêneros religiosos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter