Estado realiza atendimento ambulatorial pré-cirúrgico e curso de capacitação em Feijó

Com o intuito de reduzir as filas de espera e dando continuidade ao programa Opera Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), realizou neste final de semana, 18 e 19 de março, o mutirão de atendimento em consultas pré-operatórias na especialidade de Cirurgia Geral, no município de Feijó.

Foram realizados 60 atendimentos de pacientes que aguardavam na fila de espera. Foto: cedida

Contemplando pacientes tanto de Feijó quanto de Tarauacá foram realizados 60 atendimentos de pacientes que aguardavam na fila de espera, para realização das consultas. Em parceira com o município de Feijó foram realizados exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma (ECG) e exame de ultrassonografia (USG).

De acordo com a gerente de assistência do Complexo Regulador Estadual, Maressa Guimarães, todos os pacientes com indicação cirúrgica tiveram a autorização de internação hospitalar e cadastrados no sistema para iniciar a realização das cirurgias ainda neste mês de março.

“Os atendimentos realizados na modalidade de mutirão foram a estratégia adotada pela gestão visando dar celeridade tanto nos atendimentos em consultas quanto para o encaminhamento desses pacientes para cirurgia, e nisso, dentro da sua própria região de saúde, dando mais comodidade aos usuários do SUS”, salientou a gerente de assistência.

“Os agendamentos serão realizados em Rio Branco como referência de exames especializados, como também em Cruzeiro do Sul”, explicou Maressa Guimarães. Foto: cedida

Além dos atendimentos ambulatoriais, dando seguimento aos trabalhos de descentralização do agendamento de exames, o Complexo Regulador Estadual realizou neste final de semana nos municípios de Feijó e Tarauacá, junto com as equipes das Secretarias Municipais de Saúde e equipes dos Hospitais Sansão Gomes e Hospital Geral de Feijó, uma capacitação para início de cadastro e agendamento de alguns exames, como ultrassonografia, tomografia e ressonâncias sem sedação e raio-x, garantindo assim o acesso mais facilitado ao paciente no próprio município em que reside.

“Os agendamentos serão realizados em Rio Branco como referência de exames especializados, como também em Cruzeiro do Sul, que está em expansão na oferta de exames para população que reside na região do Juruá”, explicou Maressa Guimarães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter