prevenção

Estado realiza ação voltada para a saúde do trabalhador  

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Execução de Políticas de Humanização do SUS-Sesacre, realizou nesta quinta-feira, 13, uma ação voltada para os trabalhadores da área de saúde. Trata-se do projeto “Cuidando de Quem Cuida e Acolhe gente”, cujo objetivo é a valorização e atenção à saúde do trabalhador, que envolve várias ações considerando a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Segundo a chefe do Departamento de Humanização da Sesacre, Francinete Barros, o objetivo está voltado para os cuidados com o trabalhador da saúde, considerando principalmente este momento de pandemia da Covid-19.

Estado realiza ação voltada à atenção para saúde do Trabalhador. Foto: Odair Leal.

“Já é a segunda vez que realizamos essa parceria que promove saúde preventiva aos trabalhadores, dentre elas, visamos prevenir o pânico, o medo e até mesmo as próprias sequelas que os servidores estão enfrentando. Dessa forma temos desenvolvido algumas ações focadas para amenizar os impactos negativos que causam na vida do trabalhador”, afirma Francinete.

A ação é fruto de uma Parceria com o grupo FisioEda. Foto: Odair Leal

A ação é fruto de uma Parceria com o grupo FisioEda, que vem realizando em todos os estados do Brasil o projeto Social “Cuidando do Cuidador: Sala do Bem-Estar”, cuja a finalidade é apresentar as novas tecnologias em equipamentos que proporcionam aos colaboradores em saúde de forma preventiva e focado no combate ao cansaço físico, estresse, tendinite, e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), além da prática de massagem de relaxamento corporal, controle de peso e medidas posturais.

A ação irá ocorrer durante todo o mês de maio. Foto: Cedida.

“Esse cuidado tem sido uma preocupação do nosso governador Gladson Cameli e do nosso secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, assim temos procurado sempre trabalhar proporcionando o melhor para o nosso servidor” ressalta Francinete Barros

As sala de bem-estar estará à disposição dos funcionários da saúde no Hospital de Urgência e Emergência, Fundação Hospitalar e na Secretaria de Estado de Saúde do Acre e os atendimentos irão ocorrer durante todo o mês de maio.

O objetivo está voltado para os cuidados da saúde do trabalhador. Foto: Cedida.