Estado promove movimento de mulheres empreendedoras de Rio Branco na Festa do Trabalhador

O governo do Acre, por meio das secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Turismo e Empreendedorismo (Sete) realiza, na próxima segunda-feira, 1º, a Feira do Empreendedor, que irá reunir o movimento de mulheres trabalhadoras. O evento integra a Festa do Trabalhador, uma promoção da Associação Comercial do Acre (Acisa). da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e do Sistema Fecomércio, em Rio Branco.

Planejamento garante participação de empreendedoras mulheres. Foto: Jairo Carioca/Seict

“Dados do IBGE mostram que os negócios tocados por mulheres são iniciativas que crescem em todo o Brasil e, no Acre, não é diferente; diversos segmentos têm o empreendedorismo feminino à frente e recebem um olhar diferenciado do Estado”, garantiu Assurbanipal Mesquita.

Uma reunião entre técnicos das duas pastas definiu as estratégias de mercado para a Feira do Empreendedor, que será realizada no domingo, 30, e na segunda, 1º na Rua Porto Leal, ao lado do Palácio Rio Branco.

“O governador determinou a realização de eventos que aqueçam a economia local, dando visibilidade para o pequeno negócio. A feira vai se conectar com a Festa do Trabalhador, levando, além dos negócios movimentados por mulheres, o melhor de nossa culinária, confecções e outras iniciativas que ajudam o empreendedor a manter o seu fluxo de caixa”, acrescentou o titular da Seict.

Para a diretora de Empreendedorismo da Sete, Keilla Lima, “as parcerias entre as secretarias e a iniciativa privada têm sido fundamentais para fomentar a economia”. Mais de 60 expositores deverão estar presentes na Feira do Empreendedor da Festa do Trabalhador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter