Estado presta apoio técnico ao Programa Bolsa Família no Bujari

Representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres do Acre (SEASDHM) estiveram no município do Bujari nesta segunda-feira, 1º, para realizar apoio técnico à equipe municipal do Programa Bolsa Família (PBF).

A visita teve o objetivo de apresentar as condicionalidades, critérios e sistemas do programa. Foi feito também um apoio à revisão cadastral, por meio de visitas domiciliares a famílias que recebem o auxílio.

Visita teve o objetivo de apresentar as condicionalidades, critérios e sistemas do programa Foto: Cedida

“No mês de janeiro fizemos uma visita à Secretaria de Assistência Social do Bujari e estabelecemos parcerias para capacitação dos técnicos dos programas que envolvam o Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, destacou a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima.

O município tem mais de 2.100 famílias inscritas no Cadastro Único. O PBG beneficiou, no mês de dezembro de 2020, 1.363 famílias, representando uma cobertura de 126,6% da estimativa de famílias pobres no município.

“O apoio técnico aos municípios que compõem o nosso estado é de fundamental importância para que tenham uma boa gestão, alcancem índices estabelecidos em âmbito federal e tenham maior êxito nos atendimentos e acompanhamentos às famílias mais vulneráveis”, destacou a coordenadora estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, Lidiane Moreno.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter