em obras

Estado prepara últimos detalhes para inauguração da UPA de Cruzeiro do Sul

Nos dias que antecedem o início do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro Sul, na próxima semana, a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), trabalha diuturnamente na unidade para garantir que tudo esteja de fato em pleno funcionamento na entrega do serviço para os cidadãos da região do Vale do Juruá.

Para tanto, o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, tem estado rotineiramente nas últimas semanas dentro da unidade, acompanhando de perto a conclusão da obra, junto com a equipe de engenheiros encarregada pelo planejamento e execução de toda estrutura de serviços que compõem essa moderna e completa unidade de saúde.

A UPA de Cruzeiro do Sul foi demandada como prioridade pelo governo já no início da gestão, por se tratar de uma unidade de pronto atendimento necessária para a saúde na região, por isso a inauguração é tão aguardada no Vale do Juruá. Iniciada em 2013, as obras da UPA encontravam-se paradas mesmo sendo de grande valia para salvar vidas.

Com previsão de início do atendimento ao público para a próxima semana, a equipe da Seinfra acompanha os últimos ajustes Fotos: Jean Lopes/Seinfra

Com previsão de início do atendimento ao público para a próxima semana, a equipe da Seinfra acompanha os últimos ajustes na parte de implantação de forros, acabamentos, sistema de ares-condicionados, gases, sistemas hidráulicos, elétricos e vistorias gerais na infraestrutura.

A retomada de grandes obras da saúde que estavam paralisadas, bem como suas conclusões e entrega para a sociedade, foi demandada como prioridade pelo governo já no início da gestão, conforme lembrou o secretário Thiago Caetano, enumerando que primeiro foi o Pronto-Socorro de Rio Branco, agora será a UPA Cruzeiro e na sequência virá o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e o Hospital de Brasileia.

“Logo após a entrega do PS, a Seinfra direcionou esforços para a UPA de Cruzeiro do Sul, atendendo determinação do governador Gladson Cameli, pela conclusão de uma obra iniciada há seis anos, aguardada ansiosamente por todo o Vale do Juruá para melhorar a saúde da região”, reforçou Caetano.

A retomada de grandes obras da saúde que estavam paralisadas, bem como suas conclusões e entrega para a sociedade, foi demandada como prioridade pelo governador Fotos: Jean Lopes/Seinfra

O secretário falou sobre a importância de acompanhar de perto a conclusão da UPA em Cruzeiro do Sul, como forma de garantir que o governo vai entregar um serviço com todas as suas funcionalidades em condições de excelência para os cidadãos.

“Sou privilegiado por fazer parte desse governo, que tem vencido grandes desafios, alguns até históricos, na retomada de obras que há anos não conseguiam ser concluídas. Estratégias com planejamento adequado, mutirões e diversas ferramentas de gestão vem dando certo numa gestão cuja marca vem se firmando como a de conclusão de grandes obras”, afirmou.