Estado participa do encerramento do curso de patchcolagem em Cruzeiro do Sul

Com o intuito de promover uma ação social para as mulheres de Cruzeiro do Sul, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), participou em parceria com a ONG – Articulação Juruaense de Mulheres e a prefeitura de Cruzeiro do Sul, do encerramento do curso de patchcolagem para mulheres em vulnerabilidade social. O evento realizou-se nesta segunda-feira, 23, no auditório do CRIE em Cruzeiro do Sul.

O projeto iniciou em maio e finalizou com 17 mulheres certificadas. O evento contou com a presença do secretário de Cultura da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, e da coordenadora da SEASDHM de Cruzeiro do Sul, Lúcia Messias.

O projeto iniciou em maio e finalizou com 17 mulheres certificadas Foto: Cedida.

Segundo a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, esta iniciativa ajuda as mulheres a criarem uma nova possibilidade de geração de renda.

“Potencializar a autonomia da mulher e a sua valorização é o nosso objetivo. Projetos como esses são muito importantes e essas parcerias foram fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dessas mulheres e suas famílias”, destacou a secretária de Estado, Claire Cameli.

Na ocasião, as alunas que foram orientadas pela professora Vanderlene Negreiros, expuseram os trabalhos confeccionados no decorrer do curso em uma bela exposição, que agradou a todos que compareceram.

“Este é um meio de auxiliar na renda mensal de cada mulher e também é uma forma de terapia pois todas elas já passaram por algum tipo de violência doméstica. Gostaríamos de contar sempre com o apoio do governo do Estado, da nossa primeira-dama e da secretária de Estado, Claire Cameli, para continuarmos com esses cursos, para que assim, possamos atingir mais mulheres que são vítimas de violências doméstica e familiar”, ressaltou a coordenadora Lúcia Messias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter