Estado organiza linha de produção dos kits para distribuição à população

Diariamente, mais de 50 servidores e voluntários estão atuando na montagem dos kits de alimentos, limpeza, higiene e roupas a serem distribuídos para as famílias afetadas pelas enchentes.

“Nesse momento, o que mais estamos precisando é de cestas básicas e massa para fazer para as crianças, porque está aumentando o número de famílias desabrigadas e crescendo cada vez mais o número de atendimentos. O que chegar será muito bem-vindo. Estamos precisando que a comunidade abrace essa causa para que consigamos alcançar a todos os que necessitam”, relata Nágila Rocha, chefe do setor de Habitação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd).

Nágila ressalta a importância da adesão da população à campanha Juntos pelo Acre . Foto: Diego Gurgel

As doações estão sendo recebidas pelos voluntários, das 8h às 20h, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), localizado no centro de Rio Branco que é o ponto oficial de coleta do Estado. Após o recebimento, as equipes realizam a triagem e organizam cada item por local de armazenamento.

A produção e organização dos donativos é feita diariamente das 8h às 20h . Foto: Diego Gurgel

No caso das roupas e sapatos, a equipe do cerimonial do Estado junto aos servidores e voluntários realizam um trabalho minucioso, em que os itens são verificados se estão aptos a doação, catalogados por idade, separados de acordo com os tamanhos e armazenados de maneira correta para que se evite extravios.

Vale ressaltar que o CEBRB é apenas o ponto de coleta dos donativos. Doações como colchão, farinha, leite, fraldas descartáveis e geriátricas também podem ser entregues no local.

As doações de kits de limpezas são essenciais para que as famílias que já podem retornar às suas casas façam a limpeza do ambiente. Foto: Diego Gurgel

“Itens de limpeza como água sanitária, desinfetante, sabão, vassoura, balde são de suma importância neste momento, pois muitas famílias estão retornando para suas casas e necessitam desse recurso, além de kit de higiene para bebês, pois muitas mães perderam tudo e precisam desse auxílio”, acrescenta Nadla Rocha.

A entrega destes itens para as pessoas que estão nos abrigos é feita pela equipe responsável por cada abrigo do Estado, que, após avaliar as necessidades, faz o pedido conforme a demanda e precisão das famílias.

O governo do Acre levantou a campanha Juntos pelo Acre e a secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Casa Civil e demais instituições do governamentais estão atuando para arrecadar e garantir a assistência a essas famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter