acompanhamento

Estado leva atendimentos em saúde para a população desabrigada da Baixada da Sobral

Em um gesto de fé e esperança, equipes da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) iniciaram as atividades assistenciais na manhã do domingo, 27. A ação externa é uma iniciativa do governo do Estado em favor das famílias que se encontram desabrigadas com a elevação das águas devido às chuvas.

Equipe da Fundhacre intercedendo pelas famílias desabrigadas. Foto: Gleison Luz

“Antes de sairmos para realizar as atividades, fizemos uma oração por todas as famílias. A Fundhacre, com o voluntariado dos seus trabalhadores, vem nesse momento prestando solidariedade, que é o fator que nos une e nos alimenta, para que possamos dar o melhor em prol de uma população que está sofrendo com os alagamentos que têm acontecido”, destaca a diretora-geral, Duciana Araújo.

Os serviços em saúde estiveram voltados para a população que encontra-se localizada na Baixada da Sobral, na Escola João Paulo II. Os atendimentos ocorreram por meio de equipes voluntárias que fazem parte do Programa Fundhacre na Comunidade.

Os atendimentos ocorreram na Baixada da Sobral na Escola João Paulo II. Foto: Gleison Luz

“Trazer esse atendimento para a população, nesse momento de grande necessidade, deixa o coração da gente alegre, enquanto profissional de saúde”, enfatiza a médica Rosa Lopes.

Os serviços foram divididos em: atendimento com médico, pré-consultas com enfermeiros e técnico de enfermagem, aferição de pressão arterial, temperatura, frequência cardíaca e saturação de oxigênio.

Atualmente, somam-se 11 famílias na escola, um total de 51 pessoas. Foto: Gleison Luz

A ação solidária contou com a entrega de kits de higiene pessoal, curativo e medicação. Atualmente, somam-se 11 famílias na escola, um total de 51 pessoas. “Estamos aqui para ajudar, unir forças nesse momento em que o estado do Acre tanto precisa”, afirma a gestora Assistencial da empresa Mediall que presta serviços assistencial no mutirão de cirurgias Rosangela Correia.