Estado intensifica programa de recuperação de ramais

O Governo Gladson Cameli já pode colher os frutos de uma semente bem plantada em seu governo, o Programa Ramais do Acre. Na zona rural de Rio Branco, por exemplo, foram executados trabalhos no Ramais da Lua, Mediterrâneo, Baixa Verde, Moreno Maia, Capela e Benfica.

O presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre), Ítalo Medeiros, disse que o programa Ramais do Acre está em execução nos vinte e dois municípios, mediante parceria entre Estado e prefeituras.

“Eu entendo que foi uma ação bem acertada do governador Gladson porque repassamos uma ajuda financeira para os municípios, já que não tinha como, nesse primeiro ano de gestão, o Deracre atuar sozinho em todos eles. Em Cruzeiro do Sul estamos fazendo com máquinas recuperadas do Deracre”, explicou.

Medeiros completou ainda que os recursos estão sendo liberados em etapas. Aqueles municípios que já apresentaram a prestação de contas da primeira etapa já receberam a segunda parte dos valores.

Na zona rural de Rio Branco, por exemplo, foram executados  trabalhos no Ramais da Lua, Mediterrâneo, Baixa Verde, Moreno Maia, Capela e Benfica Foto: Eudes Góes

“Para o ano que vem nós vamos fortalecer as ações com a ajuda de insumos. Como os projetos de captação de recursos que estão em licitação, como os 94 milhões que serão investidos em ramais, uma coisa que vai ser executada o ano que vem. Quanto ao início do inverno, nós já temos em estoque bueiros para superar alguns problemas que acontecem nesse período. Como  quebra de alguma barreira ou de alguma ponte. Obviamente não conseguiremos contemplar todas as soluções preventivamente, mas temos algumas estratégias para os pontos críticos”, finalizou.