logística

Estado fortalece ações de combate aos ilícitos ambientais

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) entregou, na manhã desta terça-feira, 22, equipamentos para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil. Um barco com motor e reboque serão usados nas ações de campo para dar apoio na logística de deslocamento fluvial.

O governo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) entregou, na manhã desta terça-feira, 22, equipamentos para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil. Foto: cedida

O titular da pasta, Israel Milani, destacou os investimentos feitos para apoiar instituições parceiras: “A Polícia Civil é uma grande parceira no nosso trabalho e merece esse apoio logístico. Temos também buscado apoiar outros parceiros para fortalecer o laço institucional. E quem ganha com isso é a população, com um trabalho qualificado”.

O investimento de aproximadamente R$ 50 mil é do do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Socioambiental do Acre (Proser), financiado pelo Banco Mundial (Proser).

De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, a Coordenadoria de Ações e Recursos Especiais da Polícia Civil atua fortemente nos rios, fazendo patrulhamento para combater principalmente o tráfico de entorpecentes. “Esse barco será essencial para o trabalho de prevenção. Vamos intensificar o combate ao tráfico de armas e drogas nas fronteiras, além de crimes ambientais”, explicou.