Estado fiscaliza obras de revitalização em parques públicos de Cruzeiro do Sul

Uma equipe de profissionais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) esteve nesta sexta-feira, 16, em visita técnica ao município de Cruzeiro do Sul para fiscalizar as obras dos principais parques e praças, que passam por um processo de revitalização. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Principais parques públicos da cidade passam por revitalização Foto: Jean Lopes

A revitalização dos espaços públicos é uma das solicitações do governador Gladson Cameli. O objetivo é tornar o lugar atrativo, gerar experiências positivas, promover a qualidade de vida com o incentivo ao esporte, caminhada, passeios, além de aquecer a economia.

“Viemos acompanhar e fiscalizar os serviços que as equipes estão desenvolvendo nos parques e praças públicas aqui do município. Estamos revitalizando a pintura, bancos, calçadas, fazendo ajustes na iluminação, entre outros serviços a fim de melhorar o ambiente e torná-lo agradável à população. Os trabalhos continuam até o fim do mês”, destacou a fiscal da Seinfra, Narah Gleid.

Equipe de profissionais Seinfra esteve nesta sexta-feira em visita técnica ao município de Cruzeiro do Sul para fiscalizar as obras dos principais parques e praças Foto: Jean Lopes

Outra solicitação do governador é a contratação de mão de obra local nas obras realizadas pelo governo. Com a chegada da pandemia, a economia global foi desestabilizada e o Estado tem procurado alternativas para continuar gerando emprego e renda à população.

Ronaldo Fonseca trabalha como pedreiro há pelo menos10 anos e estava desempregado Foto: Jean Lopes

“Eu sou pedreiro há 20 anos, a gente não tem trabalho fixo e estava desempregado, a maioria aqui dos trabalhadores da obra estava na mesma situação quando chegou essa oportunidade. Veio em boa hora e só tenho a agradecer ao governador que olhou por nós e nos deu essa oportunidade”, disse Ronaldo Fonseca, empreiteiro em uma das obras em espaços públicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter