Estado firma parceria com Uber para viagens gratuitas a doadores de sangue

Devido à pandemia, sendo o distanciamento social uma das principais medidas de prevenção, o Hemoacre realiza o agendamento das doações pelo fone (68) 3248-1380

O Governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), preocupado em manter os serviços essenciais à vida durante a pandemia da Covid-19, buscou parceria com a empresa Uber para que doadores se desloquem até a unidade de forma gratuita.

Doadores poderão se deslocar até o Hemoacre, durante toda essa semana, de forma gratuita pelo aplicativo Uber Foto: Arquivo.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11, sendo que a medida se estende até a sexta-feira, 15. A empresa Uber irá custear até duas viagens (ida e volta) aos doadores, fornecendo o código promocional específico de até R$ 20,00 para cada um dos trechos.

“É uma ação nacional da empresa com as autoridades de Saúde, que já foi implantada em outros Estados. Nós procuramos contato com a empresa e conseguimos trazer essa iniciativa para Rio Branco”, explicou a gerente administrativa do Hemoacre, Milena Dias.

Ativando o código de desconto

1. No aplicativo da Uber selecione a opção Pagamento;

2. No item Promoções selecione a opção Adicionar código promocional;

3. Insira o código 10MMUBERHEMOAC;

4. Por último clique em Adicionar

O código é válido para duas viagens de até R$ 20,00, cada, tendo o Hemoacre como origem ou destino, entre a segunda-feira, 11, e sexta-feira, 15.

A iniciativa

Em meio ao isolamento social e medidas de segurança à saúde de todos, a solidariedade e a preocupação com o coletivo resultou na medida que faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos para profissionais da Saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter