profissionalização

Estado firma parceria com Sest/Senat para ofertar cursos profissionalizantes

Coordenação regional do Sest/Senat foi recebida pela equipe do Acre pela Vida Foto: Cedida

Na manhã desta terça feira, 22, o Governo do Estado do Acre por meio da coordenadora do Programa Acre pela Vida, Mardhia El-Shawwa, se reuniu com a Coordenação Regional do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Sest/Senat, para formalização de parceria que vai ofertar cursos profissionalizantes a jovens da região do Segundo Distrito de Rio Branco. Estiveram no encontro Socorro Vale, diretora-geral; Andressa Rosas, coordenadora do Sest e Liane Caroline, coordenadora do Senat.

Mardhia El-Shawa explicou que a proposta  principal é oferecer para jovens que residem em bairros do Segundo Distrito de Rio Branco, cursos em várias áreas e aproximá-los do mercado de trabalho. “Muitos jovens concluíram o ensino médio e não conseguiram ainda um emprego, porque, na maioria dos casos, não possuem qualificação na área em que pretendem ingressar”, observa.

Pela proposta, o Sest/Senat vai encaminhar à coordenação do programa, a lista de cursos disponíveis e realizar o treinamento aos contemplados que serão escolhidos pela equipe.