Estado fará pagamento de aposentados e pensionistas nesta terça-feira

Os servidores aposentados e os pensionistas serão os primeiros a receber o salário neste mês de março. O Governo do Estado antecipou e escalonou o pagamento dos servidores públicos estaduais para evitar aglomeração nas instituições financeiras.

De acordo com o cronograma divulgado pelas Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Fazenda (Sefaz), o pagamento começa a ser efetivado nesta terça-feira, 24, e se encerra no dia 30.

“Peço aos servidores que entendam este momento delicado que nossa sociedade está passando. Os servidores serão pagos em dias diferentes para evitar aglomeração nos bancos. O assunto é sério, temos que reduzir o número de casos e só vamos conseguir se seguirmos as recomendações”, destacou o governador Gladson Cameli.

A antecipação foi anunciada pelo governador Gladson Cameli na tarde de quinta-feira, 19. O governador do Estado irá injetar na economia mais de R$ 270 milhões com o pagamento da folha.

Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Hospital das Clínicas irão receber no dia 25 de março. No dia 26, o salário será disponibilizado para os servidores da Acredata, Cohab, Cageacre, Codisacre, Banacre, Funbesa, Emater, Cila, Depasa, Defensoria Pública, Ieptec, Detran, Junta Comercial, Deracre, Funtac, Fades, Sanacre, Colonacre, Iteracre, Imac, IMC, FEM, Idaf, Ipem e Procon.

De acordo com o cronograma, na sexta-feira, 27, recebem os servidores lotados na Casa Civil, Gabinete Militar, Secom, Seplag, Gabinete do Vice-governador, Sepa, Repac, Sefaz, Seinfra, Sejusp, Sema, Iapen, PMAC, CBMAC, PGE, CGE, ISE, Ageac, Polícia Civil, Seet, Seict, SEASDHM e Sedur.

Os servidores da educação recebem na segunda-feira, 30.

A antecipação do pagamento está relacionada a uma série de ações que estão sendo adotadas devido à pandemia do novo coronavírus. A orientação dos representantes das instituições bancárias é de que os servidores evitem aglomerações e usem, prioritariamente, os canais digitais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter