Estado entrega obra de recuperação da ponte do ramal Nabor Junior

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), seguindo o cronograma de obras do Governo do Estado, entregou nesta semana a obra de recuperação da ponte sobre o Igarapé Turrão, localizada no Ramal Nabor Júnior, na BR-364.

A ponte que tem um vão de 22 metros, era a principal reivindicação dos moradores da região, grande produtora de bovinos, caprinos e também de lavoura branca. O empreendimento para a restauração da benfeitoria pública foi uma parceria que envolveu o Governo do Estado, Prefeitura de Senador Guiomard e a comunidade.

“O Estado entrou com equipamento e pessoal técnico, a prefeitura com  a parte de estadia, alimentação e ferragem, enquanto que à comunidade coube a tarefa de retirar a madeira”, explicou o presidente da Deracre, Ronan Fonseca Lemos Filho.

Ainda de acordo com Ronan, esse é um trabalho que pode ser incorporado à operação Força Máxima do Governo do Estado e Prefeitura de Senador Guiomard.

Geraldo Hélio Galdino da Silva, morador da localidade, desde o ano de 1984, diz que foi bom o governo ter entrado, porque não ficou tudo para a comunidade. Ele disse ainda que cedeu um trator para buscar madeira na mata, sem cobrar nada, pois também será beneficiado com a obra.

É bom lembrar que o ramal foi construído pelo Deracre na época em que o governador do Acre era Nabor Teles da Rocha Junior, há 34 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter