Estado e Sistema Fecomércio realizam entrega de sopa em bairros de Rio Branco atingidos por enchentes  

Como forma de amenizar a dor e alimentar as pessoas vítimas das enchentes provocadas pelo Rio Acre e igarapés de Rio Branco, o governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama Ana Paula Cameli, da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), em parceria com o Sistema Fecomércio – Sesc e Senac, realizou, nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, a entrega de 1,5 mil potes de sopa em comunidades afetadas pelas enchentes do Rio Acre e igarapés na capital acreana. 

Os bairros contemplados com a entrega foram Baixa da Colina, Cadeia Velha, Cidade Nova, Dom Giocondo, Sapolândia, Base, Aeroporto Velho e Panorama. A distribuição também se iniciou em Cruzeiro do Sul. 

Primeira-dama, Ana Paula Cameli, equipe Sesc/AC e equipe SEASDHM, na saída para a entrega de sopa. Foto: Neto Lucena/Secom

 A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, participou da entrega nesta terça-feira, 23, acompanhando a situação das famílias que foram atingidas de surpresa pela força das águas na capital.

“Estou muito feliz com essa parceria com o Sistema Fecomércio, pois toda ajuda é bem-vinda em prol da população, que muito está precisando”, destacou Ana Paula Cameli. 

Primeira-dama Ana Paula Cameli e a coordenadora do Mesa Brasil no Acre, Marlizete Melo. Foto: Neto Lucena/Secom

A produção da sopa se iniciou no domingo, 21, no restaurante do Sesc , que integra o Sistema Fecomércio, e contempla muitas famílias. As equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e do Mesa Brasil do Sesc distribuíram os potes aos alagados nos bairros de Rio Branco.  

Distribuição de sopa no Bairro Jardim Panorama. Foto: Neto Lucena/Secom

A coordenadora do Mesa Brasil no Acre, Marizete Melo, explicou que iniciativas como essa são necessárias. “Precisávamos fazer algo para amenizar essa situação, ajudando os alagados e as pessoas carentes”, salientou. 

Entrega de sopa em Cruzeiro do Sul

Na terça-feira, 23, o Sistema Fecomércio/AC iniciou a distribuição de sopa em Cruzeiro do Sul, com destaque para os abrigos onde os desalojados pela cheia do Rio Juruá se encontram. Foram contempladas sete escolas. O evento contou com a participação da representante do Sistema Fecomércio/AC, Laura Ferraz; da primeira-dama do município, Lurdinha Lima; e da representante da SEASDHM, Milka Santos.  

Distribuição de sopa em Cruzeiro do Sul. Foto: Neto Lucena/Secom

Milka explicou que a parceria tem atendido 300 pessoas diariamente. “E, posteriormente, quando as águas do rio baixarem, iremos às casas dos atingidos levar um pouco de conforto”, explicou.  

Laura Ferraz reforçou a razão da parceria entre o Sesc e Senac e a sociedade: “É nossa parcela de ajuda”. 

Equipe da SEASDHM e Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC de Cruzeiro do Sul. Foto: Neto Lucena/Secom

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio no Acre, Leandro Domingos, o atendimento perdurará ao longo da semana: “O alimento tem sido entregue à equipe da Secretaria de Assistência Social, que, junto com assistentes sociais da Fecomércio, têm se encarregado de fazer a distribuição”. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter