Estado e Município de Rio Branco firmam parceria para mutirões de vacinação na capital

Para garantir o avanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 22, para tratar de dois mutirões da Caravana da Vacinação, que serão realizados em Rio Branco, nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24. A faixa etária a ser vacinada é o público de 20 anos ou mais.

Mutirões serão realizados na sexta e no sábado. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Os mutirões serão realizados de forma concomitante, sendo um na Cidade do Povo, na Escola Cívico-militar Wilson Barbosa e funcionará das 8 às 16h, e o outro na Biblioteca Pública, no Centro, que aplicará as vacinas das 8 às 20h. Ambos serão para administração de primeiras doses. O Município de Rio Branco, por meio da Secretaria de Saúde, firmou parceria com o governo do Estado para que a população da capital seja imunizada o mais rápido possível.

Com isso, a população terá dez pontos de vacinação abertos na sexta e sábado, sendo que, com exceção dos mutirões, outras unidades do município aplicam a vacina contra a Covid-19 das 8 às 16h.

A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, destaca que todos os municípios do estado receberão a parceria e equipes de imunização da Sesacre para contribuir com o avanço da imunização.

“Por determinação do governador Gladson Cameli, que não mede esforços e recursos para o enfrentamento da pandemia, iniciaremos com dois mutirões aqui na capital, e estamos nos organizando, articulando junto aos secretários municipais de Saúde as Caravanas da Vacinação, para que consigamos o quanto antes atingir a meta de vacinação no estado”, enfatiza.

O Estado, por meio das equipes do Programa Nacional de Imunização, também está fornecendo treinamento aos vacinadores para o manuseio da aplicação da vacina Pfizer.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter