Estado divulga lista de artesãos selecionados para feira em Brasília

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), torna pública a relação dos 11 artesãos e 1 mestre artesão selecionados para participarem do 14º Salão do Artesanato Brasileiro, que será realizado em Brasília, no período de 27 a 31 de outubro. A relação está disponível na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 14 de outubro.

Para a escolha, foram utilizados critérios como criatividade e tradição. A avaliação foi feita pela Coordenação Estadual do Artesanato e pelo Sebrae Acre no dia 09 de outubro de 2021.

Este ano, Maqueson Pereira, foi escolhido para ocupar o espaço Mestre Artesão para demonstração da marchetaria, sendo que sua vaga de comercialização estará no espaço Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) Acre.

Nesta edição, a Secretaria oportuniza a participação dos Doces Tropicais, por meio de financiamento do Programa REM/Acre, para promoção também dos produtos artesanais alimentícios.

A coordenadora estadual do artesanato, Suelany Paiva, reforça que essas feiras são muito importantes para a divulgação e venda dos produtos acreanos. “O Acre é sempre destaque em vendas nas feiras nacionais, por esse motivo nos esforçamos para que nossos artesãos estejam presentes e participem desses eventos”, declara.

O governo do Estado garante o estande coletivo no espaço PAB, por meio do Aditivo de Cooperação Técnica nº 161/2021 e Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, realiza o transporte do artesanato em caminhão baú e, em parceria com SEBRAE, ajuda de custo para os artesãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter