Estado define serviços financeiros como essenciais durante pandemia

O Governo do Estado do Acre seguiu a recomendação do Banco Central do Brasil compartilhada nesta quinta-feira, 19, pelo presidente Roberto Campos Neto, de que os serviços financeiros prestados por todas as instituições bancárias e de ordem econômica sejam considerados como serviços essenciais, não sujeitos à suspensão ou paralisação obrigatória das atividades.

O Banco Central lembra ainda que, por uma resolução de 2004, é o órgão que tem o poder de decidir sobre o não atendimento ao público por parte das instituições financeiras em situações especiais. Assim, o banco afirma estar atento ao cenário e tomará as medidas necessárias em alinhamento ao que tem sido determinado pelas autoridades, como forma de diminuir o risco de propagação da covid-19, mas também evitando efeitos indesejados à estabilidade financeira do país.

O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, já irá adotar as recomendações do Banco Central, ou seja, permitindo a limitação dos atendimentos ao público, mas não o fechamento das agências financeiras que, até nova resolução, manterão suas atividades funcionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter