Estado dará prioridade às obras de infraestrutura na área da saúde

O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira, 18, medidas para que a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) reforce os trabalhos nas unidades de saúde estaduais que estão em obras.

Seinfra passou a priorizar as obras da saúde em todo o estado Foto: Arquivo

A Seinfra passa a priorizar as obras da saúde em todo o estado, com foco nas que já estão em andamento, a pedido do governador Gladson Cameli, especialmente nas que precisam de manutenção ou reformas.

“Montamos uma força-tarefa para que as unidades que têm alguma pendência e que precisem de alguma manutenção sejam priorizadas e deixemos os outros projetos de lado, focando na área da saúde”, destaca o secretário da Seinfra, Ítalo Medeiros.

De acordo com o secretário, para o governo, quanto mais unidades de saúde disponíveis, melhor vai ser a acolhida da população.

“Vamos nos preparar para poder enfrentar da melhor maneira possível essa problemática que estamos enfrentando com a proliferação do coronavírus no mundo. Hoje estamos realizando a manutenção de um gerador de energia que se precisar vai estar disponível para as unidades de saúde”, ressalta Ítalo Medeiros.

Na sexta-feira, 20,  será feita uma reunião de avaliação técnica, sobre as providências que estão sendo tomadas com o comitê de saúde, que vai repassar o que pode ser feito nas unidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter