infraestrutura

Estado atua na reparação de pontos críticos da AC-90

O Governo do Estado do Acre,  por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), reiniciou a operação de reparação dos pontos críticos na estrada estadual AC-90, mais conhecida como Transacreana.

Estado reiniciou a operação de reparação dos pontos críticos na estrada estadual AC-90 Foto: Eudes Goes

A atuação do Deracre na Transacreana já acontece desde 2019, quando a primeira Operação Tapa-Buraco foi realizada com eficiência. Agora, neste ano de 2020, após ampla discussão, foi colocada uma equipe de funcionários no local que voltará a  atuar para melhorar as condições da via.

De acordo com a tecnóloga Rita de Cássia, responsável pelo acompanhamento da obra, “o departamento irá realizar os trabalhos de limpeza lateral da estrada, para na sequência atuar nos pontos críticos e deixá-la mais agradável para ser utilizada”.

Deracre fará trabalhos de limpeza lateral da estrada Foto: Eudes Goes

Ela esclareceu que os trabalhos terão dois momentos bem distintos: “A princípio o Deracre irá utilizar materiais paliativos até que se complete todo o trâmite das licitações, quando o governo estará apto para comprar os insumos e agregados que serão aplicados definitivamente sobre o pavimento asfáltico”.