Estação de tratamento de água de Acrelândia entra em fase de conclusão

O município de Acrelândia  vai receber mais uma Estação de  Tratamento de Água.  A nova ETA está quase pronta e a obra deve ser entregue  nos próximos dias.

Executado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), com recursos viabilizados por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o projeto contempla a construção de  novo reservatório de água bruta e rede adutora com mais de 2 quilômetros de extensão, novo sistema para captação, construção de uma casa de química ( local onde são preparados os produtos químicos para tratamento da água), demolição do antigo reservatório elevado e construção de novo reservatório apoiado com capacidade para armazenar  550m³ de água.

Nova unidade vai aumentar a capacidade do sistema de abastecimento do município Foto: Cleide Elizabeth/Depasa

A nova unidade vai ampliar a capacidade do antigo sistema que, atualmente, funciona com  apenas um  reservatório de uma antiga estação de tratamento, também com capacidade para tratar 15 litros/segundo.  “Essa estação é a esperança para o povo de Acrelândia”, revela o gerente do Depasa no município, Ivan Pithiguary.

Além da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Acrelândia, outros 4 já foram concluídos com recursos da Funasa, mais 10 estão em andamento e outros dois serão inciados nos próximos dias. “ A Funasa é uma parceira de primeira hora, que nunca nos deixou na mão, sempre com boa disposição para analisar e apoiar bons projetos para solucionar problemas de abastecimento de água e saneamento na nossa região”, lembrou o presidente do Depasa, Zenil Chaves, em vistoria à obra, na última sexta-feira, 13.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter