Esse é o caminho

Alunos da escola Vovó Mocinha vão as ruas pedir paz e respeito no trânsito

dsc_0007_1_88967d.jpg
dsc_0009_0978d67f.jpg

Alunos da escola Vovó Mocinha lideraram nesta quarta-feira, 5, movimento de conscientização do uso das faixas de travessia (Foto: Assessoria Detran)

Alunos da escola Vovó Mocinha lideraram nesta quarta-feira, 5, movimento de conscientização do uso das faixas de travessia. Depois de elaborarem cartazes e faixas, aproximadamente 50 crianças com idade entre quatro e cinco anos saíram em passeata e se posicionaram próximos a uma faixa de travessia.

Durante alguns minutos eles pararam o trânsito, e com faixas, cartazes e placas nas mãos pediram paz e respeito no trânsito. A coordenadora pedagógica da escola, Enir Valente de Souza, conta que o tema “trânsito” vem sendo trabalhado em sala de aula durante todo o mês de setembro.

“São escolhidos vários temas para se trabalhar na escola, depois são divididos por turmas e após isso começamos a trabalhar e socializar com as crianças. A vinda dos alunos à faixa é fruto do que foi desenvolvido anteriormente, pois acreditamos que é de criança que se faz um cidadão consciente de seus direitos e deveres”, explicou a coordenadora.

A gerente de educação de trânsito interina, Kely Pinheiro, disse que ações como essa são de grande importância, pois atingem os condutores de hoje, que se sensibilizam com a ação das crianças, e também trabalham a educação dos futuros condutores.

“Esse é um trabalho que certamente apresentará seus reflexos daqui a aproximadamente 10, 15 anos. O governo do Estado está se preocupando em educar as crianças hoje para que no futuro façam o uso das vias com consciência, respeito e responsabilidade”, finalizou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter