em rio branco

Esporte realiza congresso técnico para definir os Jogos Escolares

A Secretaria Adjunta de Esportes realizou, neste fim de semana, um congresso técnico para definir a etapa municipal de Rio Branco dos Jogos Estudantis, competição que começa ser realizada nesta terça-feira, 16, no Ginásio Álvaro Dantas, o Ginásio Coberto, localizado no bairro Aeroporto Velho.

O congresso foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e foram definidos os jogos de handebol, basquete, vôlei e futsal, nas categorias feminino e masculino.

Congresso Técnico definiu tabelas, jogos e horários das competições coletivas. Foto: Secretaria Adjunta de Esporte/cedida

Enquanto os jogos de handebol são realizados no ginásio coberto, os de basquete serão realizados na quadra poliesportiva do Colégio Acreano, no centro da cidade. Os locais dos jogos de vôlei e de futsal ainda não foram definidos pelas respectivas federações.

“O congresso técnico tem como finalidade debater e esclarecer sobre os jogos estudantis de 2023, etapa municipal de Rio Branco, e definir a tabela, os horários, os locais de realização dos jogos, além da formatação dos grupos em todas essas modalidades”, informou o diretor de Articulação Esportiva e Juventude”, Júnior Santiago.

Equipe do esporte se reuniu com dirigentes e federações esportivas. Foto: Secretaria Adjunta de Esportes/cedida

Os Jogos Estudantis em Rio Branco se iniciam com o handebol, com as seguintes equipes: Colégio Meta, Colégio Acreano, Escola ABC, Neutel Maia, Diogo Feijó, Lourival Pinho, Colégio Militar Tiradentes, Cerb e Águias do Saber . Os primeiros jogos estão marcados para terça e quinta, 16 e 18 .

Já os jogos de basquete têm como participantes o Colégio Acreano, a Escola Diogo Feijó, o Colégio Militar Dom Pedro II, a Escola Lourival Pinho, o Colégio Meta e a Escola José Rodrigues Leite (Ejorb).