O governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte (SEE), promove neste sábado, 8, diversas atividades esportivas voltadas para a comunidade em seis espaços de Rio Branco. São eles: Centro Poliesportivo Matias, Cidade do Povo, São Francisco, Recanto dos Buritis e Cejas do Montanhês e Estação Experimental.

As programações serão realizadas ao longo de todo o dia, iniciando-se a partir das 8h. Entre as ações, haverá aulas de forró, capoeira, kung fu, taekwondo, futebol, voleibol, oficina de rugby, kick boxing, amostra de parkour e batalha de hip hop, entre outros.

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Petrolino Lopes, o Pelezinho, a iniciativa faz parte de um projeto promovido entre diversas secretarias de Estado, que visa aproximar a população em atividades culturais e esportivas, com foco principal nos jovens.

“Esses espaços já realizam diariamente atividades voltadas para a comunidade. Nós do governo tivemos a ideia de realizar essa grande programação em um sábado de cada mês e, para isso, apoiamos com profissionais que atuarão diretamente em cada uma das ações”, complementa.

Confira aqui a programação completa