Expoacre 2019

Espaços das forças de segurança trazem novidades na Expoacre 2019

Logo na entrada da Expoacre 2019, os visitantes podem conhecer os estandes das forças de segurança do Acre. Este ano, as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros montaram um espaço atrativo com a exposição de equipamentos, viaturas, armamentos e até bonecos ilustrando o policial fardado, para que tantos os adultos quanto as crianças possam fazer fotos.

De acordo com o coronel Ataualpa Ribera, além da exposição dos materiais, o visitante vai poder conhecer vários serviços oferecidos à população durante o cotidiano dos militares.

“Normalmente a população conhece a Rádio Patrulha, mas ao chegar aqui no estande, a população vai se deparar com diversas modalidades de policiamento como o Ambiental, o policiamento de Operações Especiais, além dos serviços preventivos ao crime, como o Proerd e a Banda de Música Mirim da PM”, disse.

O quadro de armamento da Polícia Civil é o que chama mais atenção dos visitantes Foto: Diego Gurgel.

Quanto ao efetivo na Expoacre, o coronel Ataualpa informou que cerca de 162 policiais irão fazer a segurança tanto no interior quanto na parte externa da feira e, nos dias de show, serão aproximadamente 180 policiais.

Ao lado do estande da PM, está o espaço da Polícia Civil, com exposição dos armamentos utilizados durante as operações da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além das viaturas da instituição. Toda a estrutura de delegacia de flagrantes também está montada dentro do parque de exposição, para atender as ocorrências que surgirem durante as nove noites de evento.

“Aqui na delegacia nós iremos atender desde os crimes de menor potencial ofensivo, até crimes que irão culminar na permanência da prisão de quem cometer delitos. Os crimes mais comuns durante a feira são os de roubo de celulares, bolsas e carteiras, com isso, a gente alerta a população para que fiquem atentos com seus pertences, e colocar em lugares estratégicos, que dificulte o extravio”, alertou delegado de Polícia Civil, Ricardo Casas.