Futuros condutores!

Espaço pedagógico do Detran na Expoacre atrai centenas de crianças

Seja um herói no trânsito! Com essa temática o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) trouxe para a 46ª edição da Expoacre 2019 um espaço lúdico cheio de atrações que faz sucesso com o público infantil.

Peças teatrais, pinturas de rosto, minicidade com percurso orientado, jogos educativos são as principais atrações do órgão de trânsito na feira.

“O nosso estande atrai famílias, os pais acabam se envolvendo e todos aprendem mais sobre o trânsito”, afirmou a coordenadora de educação de trânsito, Cléia Machado.

Segundo o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, na primeira noite de evento mais de mil crianças foram atendidas pelo órgão somente no estande.

Na primeira noite de evento mais de mil crianças foram atendidas pelo órgão Foto: Edson Bruno/Secom

A pequena, Maria Fernanda, de 7 anos, que participou do jogo de percurso, disse que aprendeu a respeitar o semáforo. “Quando o sinal fica vermelho para os carros é a hora que podemos atravessar”, explicou Maria.

“Além do trabalho realizado em nosso estande, uma equipe de educadores de trânsito estão no interior do parque na intenção de orientar condutores sobre o perigo da mistura de álcool e direção e os nossos agentes de trânsito ficam fora do parque garantindo a fluidez das vias”, afirmou Duarte.

Serviços Públicos

Além do espaço pedagógico, o órgão de trânsito disponibiliza o serviço de atendimento ao público com consultas, emissão de taxas, aberturas de processos e atualização de endereço.

Os atendentes também estão aproveitando o público do evento para divulgar e auxiliar o usuário a baixar a Carteira Digital de Trânsito e o Documento Digital do Veículo.