Espaço infantil da BPE realiza comemoração do Dia da Criança e da Leitura

DSC_5971
Biblioteca Pública realizará atividades voltadas para o Dia das Crianças nesta terça-feira (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Além do Dia das Crianças, 12 de outubro é também o Dia Nacional da Leitura. A data foi instituída pela lei nº 11.899, de janeiro de 2009, e visa ressaltar a importância da leitura e da criação literária como processo de formação e inclusão sociocultural.

Para comemorar duplamente, o espaço infantil da Biblioteca Pública do Estado (BPE), localizado no Centro de Rio Branco, realiza nesta terça-feira, 11, uma tarde literária para crianças de 0 a 12 anos. Na quarta, 12, a instituição não funcionará.

Todos os agentes de leitura do Departamento Estadual do Livro e da Leitura da Fundação Elias Mansour (FEM) estarão dedicados ao evento, que terá contação de histórias, músicas, leituras dramatizadas e muita interação entre os participantes.

“Essas duas datas são marcantes e extremamente simbólicas, pois todas as atividades desenvolvidas neste espaço são geradas a partir da leitura”, disse o assessor técnico da BPE, Antônio Carlos Ballalai.

O espaço infantil da Biblioteca Pública atende cerca de mil crianças por mês, segundo a coordenação. Na terça a tarde literária começa às 15 e vai até às 18 horas. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

“A gente vai animar esse dia com muita história, músicas, brincadeiras e tudo mais que o universo da leitura pode proporcionar”, garante o estudante Lucas de Oliveira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter