Escolas têm até o dia 31 para cadastramento no Educacenso

Censo Escolar coleta, todos os anos, os dados sobre a Educação Básica nacional

 

censo.jpg

Informações são base para a formulação de políticas públicas e para distribuição de recursos públicos (Foto: Eunice Caetano/SEE)

As escolas que ainda não atualizaram seu cadastro de alunos e docentes no Censo Escolar 2009 têm até a próxima segunda-feira, 31, para enviarem seus dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Todo o procedimento é feito pela internet no endereço www.educacenso.inep.gov.br. As unidades que não possuem acesso a internet devem se dirigir a Coordenação de  Estatística da Secretaria de Educação, e no interior, nos núcleos de Educação do Estado.

Segundo o coordenador do censo no Acre, Martins Rodrigues, o prazo para as escolas preencherem os dados referentes ao Censo Escolar não será prorrogado, ou seja, as escolas que não realizarem o procedimento até o dia 31, correm o risco de sofrer sérios prejuízos. "O INEP já informou que não haverá em hipótese alguma adiamento e que após a publicação prévia dos dados, previsto para setembro, as escolas que porventura tenham algum dado incompleto, terão 30 dias para correções", alerta Martins.     

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Censo Escolar coleta, todos os anos, os dados sobre a Educação Básica nacional. Essas informações são base para a formulação de políticas públicas e para distribuição de recursos públicos: alimentação e transporte escolar, distribuição de livros didáticos, Dinheiro Direto na Escola, FUNDEB, cálculo do IDEB, entre outros.