Escolas se preparam para a Olimpíada de Língua Portuguesa

DSC_7111
A leitura e a escrita são práticas sociais (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Nesta quinta-feira, 25, será o lançamento nacional da quinta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. As escolas acreanas se preparam para participar do concurso.

Em janeiro, a representante do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ações Comunitárias (Cenpec), Denise Teixeira, veio ao Acre, para apresentar o certame à equipe da Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com o objetivo de fortalecer a participação local.

“Apresentamos o site, no qual há disponibilizados recursos didáticos, fóruns e até formações para os professores. O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, que contribui para a melhoria do ensino, da leitura e da escrita nas escolas públicas de todo o país”, destaca Denise.

Equipe de Ensino faz reflexão didática para Olimpíada de Língua Portuguesa (Foto: Miriane Teles)
Equipe de Ensino faz reflexão didática para Olimpíada de Língua Portuguesa (Foto: Miriane Teles)

A diretora de ensino da SEE, Rúbia Cavalcante, explica: “O Acre adotou como proposta a orientação curricular de ensino que abrace a Olimpíada de Língua Portuguesa, evento realizado a cada dois anos. Por isso, acreditamos que teremos uma boa participação”.

O concurso envolve alunos do 5º ano ao 3º do ensino médio da rede pública na produção de textos. As inscrições estarão abertas no site: Clique aqui!

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter