Escolas públicas podem aderir a edital do Fundo para a Equidade Racial

whatsapp-image-2016-11-28-at-11-56-24Gestores e professores das escolas de ensino médio do Acre e organizações não governamentais ainda têm tempo para inscrever seus projetos que busquem elevar os resultados educacionais dos jovens negros e negras na rede pública. As inscrições para o edital do Fundo para a Equidade Racial Baobá e Instituto Unibanco vão até esta quarta-feira, 30.

A instituição está oferecendo R$ 35 mil para financiar práticas nas escolas públicas de ensino médio e em organizações sociais legalmente formalizadas com comprovada atuação na área da educação e superação das desigualdades raciais.

Podem participar também qualquer organização não-governamental e microempreendedores individuais que trabalham com o tema.

Além do apoio do Instituto Unibanco, o Fundo Baobá tem o suporte da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

De acordo com o Baobá, o objetivo é identificar, reconhecer e acompanhar projetos com foco na gestão que proponham enfrentar de forma criativa as desigualdades raciais no ambiente escolar e promovam a melhoria da qualidade da educação dos jovens negros e negras.

“Fazemos o chamamento dos nossos gestores porque sabemos que muitos têm práticas inovadoras nesse segmento de ensino”, frisa a coordenadora de Educação em Direitos Humanos da SEE, Izis Melo.

No primeiro edital, selecionado em 2014 e executado em 2015, pelo menos 20 projetos da Região Norte foram enviados, sendo um do Amazonas, 13 do Pará e seis do Tocantins. “Chegou a hora de o Acre participar”, diz Izis.

Acesse o II Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra no endereço http://baoba.org.br/editais-abertos/.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter