Escolas da capital são contempladas com novos computadores

A entrega de novos computadores, mais modernos e que atendam as demandas das escolas, continua. Esta semana, a Henrique Lima, localizada no bairro Calafate e a José Rodrigues Leite, no centro da cidade, ambas de ensino médio, também foram contempladas com os equipamentos, que serão usadas pelas equipes técnicas e pedagógicas.

Cada uma recebeu 10 novos computadores que já estão instalados e substituíram os antigos, que não baixavam muitos programas importantes para o trabalho, como o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre (Simaed), fundamental para a realização do censo escolar.

Escola Henrique Lima recebeu dez novos computadores Foto: Stalin Melo

“Estamos muito felizes porque o secretário Mauro (Sérgio Cruz) atendeu prontamente o nosso pedido. Eles serão imprescindíveis aqui na escola, porque, inclusive, o computador de uma coordenadora de ensino já não estava mais funcionando”, comemora o gestor da Escola Henrique Lima, professor Roberval Lima.

Na Henrique Lima, aliás, outra ação importante do governo do Estado por meio da SEE será uma reforma na escola. Nesse primeiro momento ela receberá pintura completa. “Essa semana mesmo já recebemos a equipe de manutenção da Secretaria, que irá iniciar o trabalho”, informou o diretor.

Técnicos da SEE já instalaram os novos computadores na José Rodrigues Leite Foto: Stalin Melo

O mesmo sentimento de gratidão é compartilhado pela professora Simone Cunha dos Santos, gestora da escola José Rodrigues Leite. Lá, também foram entregues 10 novos computadores que ajudarão no desenvolvimento das atividades educacionais da escola.

Professora Simone (de azul): sentimento de gratidão Foto: Stalin Melo

“Estamos recebendo computadores de ponta e, por isso, a partir de agora, conseguiremos dar conta das demandas, pois trabalhamos com muitos materiais digitais e precisamos das novas tecnologias, já que os computadores antigos já não atendiam as nossas necessidades”, afirmou.

Esta semana, escolas dos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro também estão sendo contempladas com a entrega dos novos computadores. A meta da SEE é atender todos os 22 municípios. Os equipamentos servirão para dinamizar e modernizar o trabalho das equipes pedagógicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter