Escola Serafim da Silva Salgado realiza a 8ª edição do English Day

A Escola de Ensino Fundamental Serafim da Silva Salgado realizou na manhã de sábado, 23, a 8ª edição do English Day, com o tema “Serafim a Caminho da Índia”, com atividades lúdicas, que visam  incentivar o aluno ao mundo da escrita e da oralidade relacionadas à disciplina de língua inglesa e áreas afins.

É um projeto da disciplina de língua inglesa com o objetivo de aliar o trabalho prático ao teórico, onde os alunos realizaram muitas pesquisas sobre a temática, preparam trabalhos práticos, trabalhos de exposição, apresentação de palco, ao mesmo tempo em que estudavam o conteúdo teórico.

Os alunos apresentaram trabalhos relacionados à cultura indiana Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

“É um trabalho grandioso! Os meninos fizeram pesquisas e eles preparam os seus trabalhos para a exposição e para apresentação, tudo isso envolvendo a disciplina, tendo como pano de fundo também o trabalho da língua inglesa na sala de aula. Todo o trabalho foi encabeçado por duas professoras de língua inglesa na escola, a professora Sâmia Félix e a professora Fernanda, envolvendo todas as séries dos sextos aos nonos anos. Um trabalho que abrange todos os professores de alguma forma, pois nós temos professores que trabalham conteúdos interdisciplinares, eles participam também, agregando algo dentro do projeto “ comentou a professora Egina Carlli, coordenadora pedagógica.

A temáticas deste ano do English Day aborda a cultura indiana. Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

A programação preparada com muitas atividades educativas, contou com apresentação musical, exposições e filmes, com alunos e professores caracterizados com roupas e adornos em alusão à cultura indiana. Os trabalhos foram relacionados às vendas, vestimentas, dialetos, moeda, prática religiosa, transporte, sistema de castas, casamento, história, música, enfim, a toda cultura indiana.

Durante oito anos, a escola trabalha temáticas chaves na English Day e este ano optou por explorar a cultura indiana com o tema Serafim a Caminho da Índia, por ser um país que foi colonizado por ingleses e também porque o inglês é uma das línguas oficiais da Índia.

Apresentação de dança indiana. Foto: Clícia Araújo

“O projeto English Day nasceu para nós celebrarmos a língua inglesa e mostrarmos que ela não é só falada nos Estados Unidos, na Inglaterra ou no Canadá. A cada ano, nós homenageamos um país diferente e esse ano nós estamos homenageando a Índia, contando um pouco de sua história e sua cultura em geral. Tive a oportunidade de fazer intercâmbio e trouxe muitas ideias e algumas técnicas para utilizar aqui. Gosto muito de trabalhar com meus alunos a questão dos sonhos, porque muitos deles não têm perspectivas de futuro, então eu gosto de trabalhar isso com eles, de mostrar que é possível sim você sonhar e você ir atrás dos seus sonhos, principalmente, lutar para conseguir”, comentou a professora Fernanda, que trabalha a disciplina de língua inglesa.

A atividade foi aberta ao público como uma grande oportunidade que a escola tem de trazer a comunidade do entorno para dentro da escola, para que os pais possam ver e vivenciar as experiências escolares, assistindo, valorizando e prestigiando os trabalhos dos seus filhos, se sentindo parte da escola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter