Trilha ecológica

Escola rural realiza trilha ecológica na Área de Proteção Ambiental Lago do Amapá

Estudantes e professores da Escola Estadual Rural Ruy Azevedo, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Lago do Amapá, realizaram uma trilha ecológica neste último final de semana. A caminhada integra o projeto “Eu cuido, você cuida e nós sobrevivemos – Cuidando hoje para garantir o amanhã”.

De acordo com a diretora Eli Mendonça, a escola tem trabalhado de maneira mais efetiva, buscando atividades de campo. “É importante promover ações onde os alunos possam visualizar a biodiversidade. A escola mantém o desenvolvimento de atividades de educação ambiental ao longo do ano, fortalecendo o senso de pertencimento dos alunos e da comunidade”, disse.

Os alunos do Ensino Fundamental I e II conheceram a trilha e puderam perceber a realidade local. “Foram abordados vários aspectos da qualidade de vida, incentivando uma geração para contribuir para a solução dos problemas sociais e ambientais, em especial o reconhecimento da importância da água para a nossa vida e suas diversas utilidades, bem como as formas de aproveitamento da água existentes em casa e na escola”, completou a diretora.