Escola realiza evento que mistura cultura com prevenção às drogas

Em parceria com o Policiamento Escolar, alunos da Leôncio Carvalho se mobilizam para a atividade que levará informação para os jovens

mostra_cultural_01.jpg
mostra_cultural.jpg

Alunos preparam uma feira temática em parceria com o Policiamento Escolar (Fotos: Assessoria SEE)

A Escola Leôncio de Carvalho em parceria com o Policiamento Escolar realiza nesta sexta-feira, 02, a I Mostra Literária Hispano Americano e de Conhecimento sobre Drogas. A iniciativa visa alertar a comunidade escolar sobre os efeitos e males que as drogas causam. Entidades que trabalham com dependentes químicos estarão presentes no evento. Música, teatro, dança e poesia, além de palestras e exposição de trabalhos produzidos pelos alunos são algumas atrações do evento.

Como o problema das drogas afeta o físico, o mental e o social das pessoas, as atividades foram realizadas de forma interdisciplinar, ou seja, os professores desenvolveram as atividades nas mais diversas áreas do conhecimento. Gestores, professores, funcionários, alunos e pais participarão das atividades.

De acordo com a gestora da unidade, Alijane Cavalcante, a concepção do projeto surgiu a partir do momento que foram identificados alunos em situação de risco, cuja família estava de alguma forma ligada às drogas. "Sempre observávamos que alguns estudantes apresentavam mudanças de comportamento característicos de quem é usuário de entorpecentes", lembra a diretora.

Localizada na rodovia AC-40 km 08, ramal do Benfica, a Escola Leôncio de Carvalho atende 1178 alunos de 5ª a 8ª e Ensino Médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter