Família na Escola

Escola Raimundo Gomes realiza a segunda edição do projeto Família na Escola

A Escola Estadual Raimundo Gomes de Oliveira promoveu na manhã deste sábado, 5, a segunda edição do dia Família na Escola. A ação contou com parceiros como a rede Sou Família e profissionais de várias áreas. Foram realizados atendimentos médico, jurídico, corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, entre outras atividades. O intuito foi trazer para perto da escola a família e a comunidade do bairro Tucumã.

A ação proporcionou diversos atendimentos para a comunidade escolar Foto: Camila Gomes

De acordo com a coordenadora do projeto, Dora Ferraz, a iniciativa veio para somar e fortalecer os vínculos da escola com a sociedade. “Juntamos um grupo de amigos e parceiros para trazer esse projeto para nossa escola e futuramente outras também. Queremos contribuir com a escola e a comunidade”, conta.

Para Tiago da Silva, pai da aluna Gisele da Silva do 8º ano, o Família na Escola é uma iniciativa que deve continuar. A partir de agora, ele espera que mais pessoas participem e aproveitem a oportunidade de estar mais próximo da escola. “Esta edição está muito legal, estou vendo a participação das famílias e muitas crianças envolvidas nas atividades”, completa.

A iniciativa visou a aproximação da escola com a comunidade Foto: Camila Gomes

A gestora Elzanir Pereira, conta que esta segunda edição aconteceu porque a escola reconheceu a necessidade de trazer a família pra perto. “Esta segunda edição está mais movimentada que a primeira, nossas expectativas estão sendo alcançadas. Vários atendimentos e atividades sociais sendo oferecidas, muitos profissionais oferecendo serviços voluntários neste dia. Os alunos e a família estão aproveitando”, frisou a gestora.