Escola Dr. Mário de Oliveira comemora aniversário de 44 anos

A escola atende, atualmente, mais de mil alunos nos três turnos  (Foto: Eunice Caetano/SEE)
A escola atende, atualmente, mais de mil alunos nos três turnos  (Foto: Eunice Caetano/SEE)

A escola atende, atualmente, mais de mil alunos nos três turnos (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Atendendo cerca de 1.100 alunos de Ensino Fundamental, Ensino Especial e Projovem nos três turnos, a Escola Dr. Mário de Oliveira, localizada próximo ao Terminal Urbano, comemora nesta quarta-feira, 29, seu aniversário de 44 anos, com festividades e apoio da comunidade.

A unidade de ensino foi criada pelo Decreto nº  70 de 14 de abril de 1958, pelo então governador Valério Caldas Magalhães. Entretanto, o funcionamento definitivo da escola só foi autorizado pela Portaria nº 135 da então Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Acre, tendo sido transferida para sua atual localização em 29 de maio de 1969, pelo governador Jorge Kalume.

Para celebrar a data, o evento contou com solenidade realizada pela banda oficial da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e tem como temática a “Saúde na Escola”. Durante toda a quarta-feira, técnicos e enfermeiras estarão na escola para atender alunos e a comunidade em geral, realizando testes rápidos de DSTs, glicemia, aferindo a pressão arterial, e aplicando a vacina contra a gripe para quem ainda não foi vacinado.

 

“A temática da saúde foi a escolhida para incentivar a realização destes exames,     conferindo como está funcionando o organismo“, Maria do Socorro Barros Silva (Foto:     Eunice Caetano/SEE)

“A temática da saúde foi a escolhida para incentivar a realização destes exames, conferindo como está funcionando o organismo“, Maria do Socorro Barros Silva (Foto: Eunice Caetano/SEE)

De acordo com a atual diretora da escola, Maria do Socorro Barros Silva, “a temática da saúde foi a escolhida justamente para incentivar a realização destes exames, conferindo de tempos em tempos como está funcionando o organismo. É um trabalho importantíssimo para a população”.

 

“A temática da saúde foi a escolhida para incentivar a realização destes exames, conferindo como está funcionando o organismo“, Maria do Socorro Barros Silva (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Sobre o Dr. Mário de Oliveira

Foi poeta, jornalista, orador, advogado e educador. Natural de Rio Branco, filho de pioneiro regional e revolucionário histórico Major João Donato de Oliveira, das lutas irredentistas para integração do Acre ao Brasil, e de Francisca Maia de Oliveira. Fez seus estudos primários e secundários em Manaus e licenciaturas no estado do Ceará. Veio para o Acre após a conclusão de seus estudos e prestou relevantes serviços ao Acre, perfazendo um total de 40 anos dedicados aos mais diversos cargos públicos, políticos e do Poder Judiciário.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest