Escola do Servidor capacita 760 servidores no primeiro semestre

Visando a constante capacitação e formação dos servidores do Estado, o governo do Acre, por meio da Escola do Servidor, assinou termos de cooperação técnica com diversas instituições. Entre elas está a Controladoria Geral do Estado (CGE), o Conselho de Contabilidade, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti), o Centro de Estudo de Línguas (CEL), o Depasa, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Com meta traçada para capacitar 1.313 servidores este ano, a Escola já capacitou, somente no primeiro semestre, 760 profissionais – cerca de 60% da meta planejada.

A presidente da Escola do Servidor, Heloísa Pantoja, informa que o projeto de capacitação e formação abrange as áreas de gestão pública, executiva, orçamentária, línguas, relações comportamentais, comunicação e tecnologia da informação.

No segundo semestre de 2013, de acordo com ela, serão ofertadas mais 650 vagas. Entre os cursos previstos está o de Redação de Patentes; Formador de Controlador; Técnica de Fiscalização de mercadorias em trânsito; Relações Interpessoais; Elaboração de Projeto para captação de Recursos; Noções Básicas de Cartografia; e Processamento Digital de Imagens.

“É importante destacar que o governador Tião Viana não mede esforços para investir no aperfeiçoamento profissional dos servidores do Estado, valorizando o conhecimento e construindo uma política de atendimento com mais qualidade e respeito ao cidadão”, observa a presidente.

Heloísa informa ainda que, até o momento, os cursos foram executados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), EducaRH, Treide, Ministério do Planejamento, Impacta, SESI, Stroppa Advogados e Instituto de Pós-graduação (Ipog), dentre os quais destacam-se os cursos de: Gestão Documental; Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDCP); Atendimento ao Cidadão na Administração Pública; Substituição Tributária Aplicada ao ICMS; Execução Orçamentária e Financeira na Administração Pública; Relações Interpessoais com Aplicação do Método APP; Gestão de Mudanças; Gestão de Convênio por meio do SICONV; e Java-Web.

Para mais informações e inscrições, os servidores devem se dirigir aos departamentos de RH de suas entidades ou diretamente à Escola do Servidor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter