prestigie

Escola de Música do Acre apresenta concerto de encerramento do ano letivo nesta quinta-feira

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), convida a comunidade para prestigiar o concerto de encerramento do ano letivo de 2022 da Escola de Música do Acre (Emac).

As apresentações culturais acontecerão nesta quinta-feira, 19, a partir das 19 horas, no auditório da referida unidade de ensino musical, localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, em Rio Branco.

Os estudantes da Emac treinam para o concerto de encerramento do ano letivo Foto: André Araújo/SEE

O evento é gratuito e mostrará as habilidades musicais adquiridas pelos estudantes da Emac no decorrer do calendário escolar. Para o concerto, mais de 100 alunos se apresentarão em performance coletivas, grupos específicos e números individuais.

“Como forma de encerrar as atividades escolares de forma prática, montamos esse concerto para demostrar os talentos dos alunos, animá-los para seguirem os estudos e, quem sabe, adentrarem no curso de Música da Ufac para trilhar o caminho da docência ou vida artista”, destaca o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.

Ao piano, o professor Daniel Albuquerque ensaia com uma turma de alunas Foto: André Araújo/SEE

Os grupos de alunos serão conduzidos pelos professores Daniel Albuquerque, Nágila Batista, Adson Barbosa, Thiago Paulo da Silva, Nicke Koja, Denys Maquiné, Mariana Ravena Araújo, Dyonnatan Costa, Afonso Portela e Denilson Carneiro.

Entre os cursos que foram ofertados pela Escola de Música do Acre estão: técnica vocal, musicalização infantil, violão, guitarra, cavaco, violino, ukulelê, contrabaixo, bateria, percussão (pandeiro, conga, triângulo), sopro (flauta, saxofone, clarinete e outros).

Os estudantes de instrumentos de cordas friccionadas também participarão do concerto Foto: André Araújo/SEE

Ritmos como Música Popular Brasileira, Samba, Bossa Nova, Forró, Xote, Ciranda, Cantigas de Roda, Pop, Rock e Música Erudita compõem o repertório dos alunos no evento. O concerto de encerramento do ano letivo da Emac conta com o apoio da loja Halley Music.