Escola de Gastronomia forma 22 alunos em curso de bolos e tortas

O curso de bolos e tortas promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) em parceria com o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) encerrou nesta sexta-feira, 27, com um evento de degustação na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizada na Cidade do Povo.

O curso de bolos e tortas teve duração de duas semanas, com certificação de 40 horas e formou 22 alunos Foto: José Caminha/Secom.

O foco dos cursos é a profissionalização para as 335 famílias do Residencial Andirá e do Loteamento Joafra, ambos em Rio Branco. São seis cursos e cinco oficinas nas áreas de gastronomia e finanças pessoais, com as formações de salgado, pizza, bolos e tortas, e pães e massas sendo ministrados na Escola. O curso de bolos e tortas teve duração de duas semanas, com certificação de 40 horas e formou 22 alunos. A oficina foi ofertada pela chefe de cozinha Rafysa Assem.

A formanda Elaine Cristina Freitas agradeceu o empenho de todos na realização do treinamento e ressaltou a atenção da Escola em promover o bem-estar dos alunos, com produtos de qualidade, espaço adequado para o desempenho das ações da oficina e disse que pretende trabalhar como boleira.

A formanda Elaine Cristina Freitas agradeceu o empenho de todos na realização do curso Foto: José Caminha/Secom.

“Agradeço a todos da equipe da Escola de Gastronomia. Hoje eu posso dizer que tenho uma capacitação que pode gerar renda para a minha família, com meu certificado posso fazer meus bolos em casa e vender. Estamos todos sem palavras, pois fomos bem tratados, todas os equipamentos são de qualidade, novos”, disse.

A contrapartida da Escola foi a disponibilização do ônibus para buscar os alunos em suas localidades, o espaço e a certificação.

O foco dos cursos é a profissionalização para as 335 famílias do Residencial Andirá e do Loteamento Joafra Foto: José Caminha/Secom.

“Essa ação é fruto do esforço do governador Gladson Cameli e da primeira-dama Ana Paula Cameli que não tem medido esforços para ajudar de todas as formas a nossa população. Estamos à frente dessa ação, precisamos alcançar mais mulheres e jovem para a profissionalização”, destacou o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter