Equipe do Ministério da Saúde realiza visita técnica em Rio Branco

Visita também está sendo realizada em Brasileia, região de fronteira

Com o objetivo de fazer o levantamento das necessidades da Rede de Atenção Primária, principalmente neste momento de pandemia, uma equipe do Ministério da Saúde (MS) esteve na manhã desta terça-feira, 2, na Unidade Básica de Saúde Maria Barroso, em Rio Branco, que é a unidade-referência para Covid-19 do Município.

“Viemos para ver no que o Ministério pode apoiar neste momento de pandemia para a manutenção do serviço de atendimento básico, para que os serviços especializados não sejam sobrecarregados”, explicou a técnica do Departamento de Promoção à Saúde do MS, Fabiana Cavalcante.

Visita técnica objetiva o fortalecimento da Atenção Primária. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

A técnica Karoliny Duque explicou: “Também viemos analisar de que forma podemos auxiliar e organizar a rede de atenção primária, a rede do Sistema Único de Saúde não apenas de pacientes com Covid-19, mas também de pacientes crônicos e casos de dengue, por exemplo”.

A visita contou com a presença do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima: “O Ministério vem em boa hora, para ver as medidas que estamos tomando e fazer uma retaguarda para suprir qualquer necessidade”, informou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter