Equipe do BNDES vem ao Acre para visita ao Cadastro Ambiental Rural

Produtor já pode fazer seu cadastro ambiental rural na capital; posto fixo do Incra já está funcionando (Foto: Assessoria Sema)
Produtor já pode fazer seu cadastro ambiental rural na capital; posto fixo do Incra já está funcionando (Foto: Assessoria Sema)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)/Fundo Amazônia envia ao Acre nesta terça-feira, 11, uma equipe técnica que realiza visita às instalações do escritório central e outros postos de atendimento do Cadastro Ambiental Rural do Acre (CAR), para  verificar o desenvolvimento do projeto no estado.

A programação tem inicio com uma reunião entre a equipe do BNDES e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), Fernando Lima, o coordenador técnico do CAR, João Paulo Mastrangelo, o superintendente do Ibama, Diogo Selhorst, e representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e do Incra.

A rreunião será realizada no escritório central do CAR, em Rio Branco. Em seguida, a equipe segue para o posto de atendimento do Incra e viaja a Brasileia.

O BNDES/Fundo Amazônia disponibilizou aproximadamente R$ 17 milhões para implantação e realização do CAR no Acre. Cerca de 40 mil propriedades rurais devem ser cadastradas até maio de 2015. Atualmente 11 mil produtores rurais aderiram ao programa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter